Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

05 julho 2013

FISCAL DE LUXO

Evandro Ferreira

Nota publicada no site AC24Horas informa que a promotora Rita de Cássia, do MPE acreano, abriu procedimento preparatório para averiguar a existência de irregularidades no comércio de alimentos por ambulantes que atuam nas proximidades da Uninorte.

Como diz o nosso colega Altino Machado, no Acre tudo pode acontecer, até mesmo um promotor público se preocupar em fiscalizar se o vendedor de kibe (ou é quêbe?...Klemer, qual o nome correto?) tá vendendo seu produto fresquinho ou não...

Vejam leitores, em alguns bairros periféricos, onde a miséria impera, são inúmeros os casos de ruas onde o esgoto corre céu aberto, colocando em risco a saúde dos moradores, especialmente as crianças. Também são inúmeras as pontes e trapiches em condições precárias que colocam em risco a vida dos moradores que não tem outra alternativa que não arriscar a travessia.

Com tantos assuntos mais urgentes e relevantes relativos a urbanismo e habitação existentes em nossa cidade, fica difícil  entender a preocupação do MPE com a qualidade dos salgados vendidos para os alunos da Uninorte. É um assunto que a vigilância sanitária resolve sem precisar que o MPE precise intervir.

04 julho 2013

FORÇA ALTINO...

Embora o Blog Ambiente Acreano esteja em estado de 'hibernação' em razão dos meus muitos afazeres, não poderia deixar de externar aqui minha solidariedade com o colega Altino Machado nesse momento em que sua integridade física está sendo ameaçada.

Quero deixar claro aos leitores que o Blog Ambiente Acreano só existe porque o Altino Machado deu o empurrão e incentivo para a sua criação, em meados de 2005. Foi graças ao Altino que a questão da mudança autoritária do fuso horário acreano se tornou ponto de pauta da mídia e da classe política local. Unimos forças e partimos para o embate que foi diário e durou longos meses. Nossa vitória se consumou com a realização do referendo...que ao final não foi respeitado.

Mas pela primeira vez em muitos anos o establishment , o big brother acreano, foi derrota pelas urnas. E desde então as vitórias políticas daqueles que vilipendiaram nosso fuso horário tem sido dramáticas...indicando que a derrocada final se aproxima cada vez mais.

Em breve o Blog Ambiente Acreano estará de volta com força total e esperamos poder juntar forças com o Altino para fazer avançar no seio da sociedade acreana um espírito ainda mais crítico e democrático.

 Conte comigo Altino. Qualquer coisa que eu puder fazer por você é só avisar.

Evandro Ferreira
Editor do Blog Ambiente Acreano