Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

19 agosto 2008

ELEIÇÃO EM SANTA ROSA DO PURUS (2)

O poder da máquina estatal influindo na eleição municipal 2008 (versão Santa Rosa do Purus!)

As imagens servem para mostrar que a influência do poder estatal nas eleições 2008 no Acre varia de acordo com o lugar onde as eleições acontecem.

Tomemos o exemplo de Santa Rosa do Purus, um empobrecido município acreano que fica isolado no alto rio Purus, quase na fronteiro com o Peru.

A foto acima mostra o comitê do PT, que governa o município de Santa Rosa do Purus. Apesar da simplicidade, é um luxo quando comparado com os demais. Fica em área nobre da cidade, quase ao lado da sede da prefeitura local. É o maior e mais vistoso de todos os comitês eleitorais existentes no muncípio.

Na foto ao lado fica o comitê do principal candidato da oposição, Rivelino Mota. É uma edificação para lá de simples, com a área externa coberta com palhas . Para chegar lá só com o auxílio de moradores locais.

Dá para notar que, de alguma forma, o candidato do PT, Zé Brasil, teve algum tipo de "assessoria de marqueteiros": vejam que o comitê está todo enfeitado com cartazes dos candidatos do PT. Enquanto isso, o candidato da oposição ainda não se deu a esse trabalho.

Depois não vale reclamar que o Zé Brasil ganhou a eleição porque teve apoio da "máquina estatal" Santarosina.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

se nao bastasem tudo isso foi comprovada a compra de votos por parte do pt em sta rosa do purus, o candidato vencido pelo dinheiro Rivelino Mota esta em Rio Branco recorrendo na justiça. nem precisa pensar muito pra saber no que vai dar. o que naum vai dar, melhor dizendo...

12/10/2008, 12:49  
Anonymous suelem said...

sempre foi assim,pt compra e ganha,e nada acontece,ou essa tal d ficha limpa serve apenas pra oposição aos petistas,isso vai mudar mudar....

21/08/2012, 16:05  
Anonymous suelem said...

acho engraçado isso ...PT mudou horario...acontece o referendo...o povo diz nao a esse disparate de petista...e nada D MUDAR HORARIO,pra q esse referendo afinal,pra gastar dinheiro publico,quem vai decidir com certeza nao e o povo,aff...

21/08/2012, 16:11  

Postar um comentário

<< Home