Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

20 agosto 2008

ACAMPAMENTO NO PARQUE ESTADUAL CHANDLESS

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

As fotos que ilustram esta nota mostram o nosso acampamento no Parque Estadual do Chandless, antes e depois da chegada dos pesquisadores e pessoal de apoio.

Localizado a cerca de 18 km da cidade de Santa Rosa, nosso acampamento era de primeira qualidade. Mais de nove pessoas ficaram por lá durante os trabalhos de campo.


Nossa equipe, responsável pelos estudos sobre a vegetação, foi a primeira a chegar ao local depois de uma manhã caminhando por uma trilha aberta algumas semanas antes pela equipe responsável pela logística da expedição.


O maior desconforto durante a estada no acampamento? As abelhas. Infernizaram a vida de todos. A melhor tática para escapar delas? Sair cedo do acampamento e só retornar no finalzinho da tarde.


No final do trabalho de campo, a equipe de logística retornou ao acampamento para demolir, destroçar o mesmo. Ninguém quer que ele sirva de base para os caçadores ilegais que costumam se embrenhar no Parque para retirar ilegalmente animais e plantas.


Também recolheram todo o lixo não orgânico acumulado durante os trabalho de campo.


Nota do Blog: o trabalho de campo realizado no Parque Estadual Chandless fez parte da Avaliação Ecológica Rápida (AER) do Parque, coordenada pela Fundação SOS Amazônia, de Rio Branco-Acre. A AER fornecerá informações para a elaboração do plano de manejo do Parque, que está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Acre (SEMA).

Fotos: Evandro Ferreira@2008